O porte de aparelhos eletrônicos, principalmente do celular nos locais de prova durante o concurso vestibular da Unemat realizado no final de semana, em Mato Grosso, desclassificou um grande número de pessoas de acordo com a Coordenação de Concursos e Vestibulares (Covest).
Todos os candidatos que foram flagrados portando aparelhos eletrônicos ou celulares nos locais de prova, mesmo que esses estivessem desligados, acabaram sendo eliminados do vestibular como prevê o edital. O resultado final do concurso será divulgado no dia 22 de dezembro.
O vestibular da Unemat ofertou 1.852 vagas em 10 campi da Universidade em Mato Grosso e recebeu 12.704 inscrições. Para realizar as provas com tranqüilidade, nos dias 12 e 13 de novembro, mais de 1.200 pessoas trabalharam na aplicação das mesmas.
A Covest já divulgou o gabarito preliminar das provas, que pode ser conferido no site da Unemat, e estará recebendo os recursos contra as questões até às 8 horas desta sexta-feira isso porque nessa quarta-feira é feriado nacional.
Entre os cursos mais concorridos está o de Direito em Cáceres, seguido por Enfermagem e Administração. Atualmente a Unemat possui cerca de 15 mil acadêmicos e 11 campi instalados em Mato Grosso além dos núcleos pedagógicos, turmas especiais e projetos específicos de formação.