Por telefone, uma equipe de bombeiros conseguiu auxiliar uma mãe e salvar a vida de um bebê que havia se engasgado com leite. Durante a ligação, o operador soldado Borges repassou informações para que fossem desobstruídas as vias aéreas da criança, até a chegada da unidade de resgate na residência da vítima, no bairro Gente Feliz 2.
Segundo a assessoria dos bombeiros, o operador tentou orientar a mãe da criança, porém, como ela estava muito nervosa e agitada, o bombeiro repassou as informações a uma vizinha. A mulher recebeu as orientações para fazer a manobra de desobstrução e, após algumas tentativas, a criança chorou, indicando que o procedimento havia dado certo.
Ainda assim, a viatura foi até a residência e a equipe do Corpo de Bombeiros fez uma avaliação inicial da criança, que tem cerca de 30 dias de idade. Em seguida, os bombeiros encaminharam a vítima e a mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê ficou sob responsabilidade da equipe médica, está estável e não corre qualquer risco.