O prefeito Ronaldo Rosa de Oliveira determinou a suspensão do concurso público de Bom Jesus do Araguaia (697 quilômetros de Sinop). A medida, conforme decreto assinado pelo gestor, se deve a indícios de possível favorecimento de candidatos e plágio nas provas aplicadas em alguns cargos.
Ainda segundo o decreto, as irregularidades foram relatadas pelos fiscais do certame. Eles ainda apontaram divergências nos números de identidade dos candidatos com os que constavam nas fichas de identificação.
Ronaldo também determinou a suspensão do pagamento das parcelas para a empresa que organizou o concurso. Ainda instaurou procedimento administrativo para apurar “supostas falhas ou irregularidades” durante a execução do certame. O prazo para conclusão é de 90 dias.
Conforme Só Notícias já informou, o concurso público foi lançado em fevereiro, com 60 vagas. As vagas eram para os cargos de analista, assistente social, dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico veterinário, nutricionista, pregoeiro, psicólogo, técnico educacional, técnico em radiologia, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal, técnico em recursos humanos, mecânico, motorista, tratorista, gari, agente administrativo, vigia, pedreiro, zelador, fiscal tributário, recepcionista, auxiliar de manutenção e conservação, auxiliar de oficina, orientador social, regulador, operador de máquinas e auxiliar de serviços gerais.
As provas foram aplicadas no dia 24 de março.