Populares incendiaram um ônibus de uma empresa de transporte coletivo, hoje, por volta das 12h20, no bairro Vila Mariana. Eles se revoltaram com o fato do motorista atropelar um garoto de 10 anos, que ficou com um grave ferimento na perna direita e na região conhecida como “bacia” e foi encaminhado ao Hospital Regional.
Uma fonte policial de Só Notícias informou que o garoto foi transferido para um hospital particular e já passou por duas intervenções cirurgias no fêmur e na bacia. Ele continua internado na unidade, está acompanhado dos pais e não corre risco de morrer.
A unidade de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros foi até o local, utilizou cerca de dez mil litros de água para controlar as chamas. Porém, o veículo ficou completamente destruído. Segundo informações da assessoria da prefeitura, o ônibus era utilizado no transporte de estudantes da rede municipal de ensino, porém, todos já haviam descido, restando apenas o motorista.
A Polícia Militar controlou a situação e conduziu o motorista à delegacia da Polícia Civil. Ele prestou esclarecimentos e já foi liberado. “Ele negou que tenha visto a criança na frente do ônibus”, disse a fonte policial.
Testemunhas disseram que o garoto foi atravessar a rua quando foi atingido e uma das rodas do veículo passou por cima de sua perna.
(Atualizada às 17h10)