PUBLICIDADE

População faz manifestação também em Cáceres contra falta de professores

PUBLICIDADE

Cerca de 1,5 mil pessoas participaram de uma caminhada, hoje de manhã, em Cáceres contra o acórdão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Entre os manifestantes estavam professores, funcionários de escola, pais e alunos, que também exigiram a inclusão de 25% do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) para a Educação na Lei Orçamentária Anual (LOA), conforme compromisso assumido pelo governo.

Os participantes se concentraram na Praça 7 de Setembro, no município, e seguiram até a Câmara Municipal, onde entregaram as tabelas com as perdas da Educação decorrentes da não aplicação do IRRF aos vereadores. “O objetivo é demonstrar que estamos atentos ao compromisso assumido e exigimos que ele seja cumprido”, ressaltou o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), José Alcides Gil.

Ainda em frente à Câmara, os manifestantes falaram sobre a indignação com a falta de professores nas escolas. A situação se agravou em função do afastamento de profissionais por motivo de saúde, dentre outros. Além disso, o TRE/MT proibiu a contratação durante o período eleitoral por meio do acórdão n° 18.881, embasado nas Leis 9.504 e 7.783, que dispõem, respectivamente, da proibição de condutas, e da definição de quais atividades são essenciais e, portanto, necessitam de atendimento imediato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon em Mato Grosso realiza mutirão orientativo sobre direitos do consumidor

A secretaria adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Com temática do Pantanal, banda de MT lança novo clipe

A banda mato-grossense Unpunked Sound lançou, nesta semana, o...
PUBLICIDADE