O Governo do Estado deverá reconstruir, em janeiro, a ponte de madeira sobre o rio Teles Pires em uma estrada que liga os municípios de Sorriso a Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã. Há cerca de duas semanas, conforme Só Notícias já informou, a ponte rodou interrompendo o tráfego. O nível do rio subiu cerca de 8 metros e a ponte não resistiu a força das águas.
Com a interrupção no tráfego, produtores e moradores em fazendas e comunidades em Nova Ubiratã, por exemplo, são obrigados a andar 70 km a mais para chegar em Lucas do Rio Verde.
“Agora, como o rio está muito cheio não dá pra fazer nada. Já comunicamos a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura e esperamos que em janeiro possa ser feita uma nova ponte para facilitar o acesso a Lucas do Rio Verde”, disse, ao Só Notícias, o prefeito Marino Franz.
O Estado bandou, anteriormente, cerca R$ 180 mil para fazer a ponte de madeira.
“Creio que o Estado está consciente da importância desta estrada, que vai ser estadualizada, e que esta ponte é indispensável para os produtores e moradores nestas localidades”, acrescentou Marino.