O período de chuvas na região está se aproximando, mas a ponte levada pelas águas do rio Teles Pires, na rodovia que liga os municípios de Lucas do Rio Verde a Nova Ubiratã, no mês de dezembro do ano passado, ainda não foi reconstruída.
As águas do rio subiram muito por causa da intensidade das chuvas na época. Muitos galhos e troncos de árvores acabaram enroscando na cabeceira da ponte, que não resistiu a força das águas e acabou rodando. A ponte tinha sido inaugurada em 2004 e tinha 120 metros.
Segundo a assessoria, a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Sinfra) deve firmar um convênio com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde para viabilizar a reconstrução da ponte. Na época o Estado investiu cerca de R$ 180 mil para a construção, que foi feita em parceria com a prefeitura, que executou a obra.
O tráfego pelo local encurta cerca de 60 quilômetros o percurso entre os municípios de Nova Ubiratã e Lucas do Rio Verde, além de beneficiar outras comunidades localizadas na MT-404. Nestes últimos meses o tráfego na região continua sendo feito por estradas vicinais e outras rodovias, que interligam os municípios, mas a distância é maior.