PUBLICIDADE

Ponte entre Cláudia e União do Sul corre risco de desabamento

PUBLICIDADE

A ponte sobre o rio Tartaruga, na MT-423, na divisa que liga os municípios de Cláudia e União do Sul, está em condições precárias e prestes a desabar. O prefeito de Cláudia, João Batista Moraes, esteve ontem vistoriando a ponte e decidiu imediatamente pedir ajuda ao governo para que faça uma reforma urgente. “Depois de passar muito tempo submersa devido às chuvas, a ponte está em condições precárias, os motoristas estão se arriscando a passar pois os pilares de madeiras que dão sustentação estão quebrados”, explicou o prefeito, ao Só Notícias. Com o fluxo intenso de caminhões que transportam a safra agrícola e madeira entre os dois municípios, ele acredita que é possível que a ponte não resista por muitos dias.

O prefeito estará em Cuiabá, hoje, para tentar buscar uma solução paliativa, ou seja, que o governo se sensibilize e determine a recuperação da estrutura. “O governo do Estado já fez o projeto de construção de uma ponte nova, de concreto, com recursos do MT Integrado mas até agora não saiu a ordem de serviço. Vamos verificar também como está o andamento desse projeto”, ressaltou.

Não foi informado o valor da obra. Para a construção, será necessário interditar e os usuários da rodovia precisarão passar por um desvio por Santa Carmem. A rodovia está sendo pavimentada. “Com o asfaltamento e uma ponte de concreto, evitaremos o problema que ocorre todos os anos na temporada de chuvas”, concluiu o gestor.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria aciona fazendeiro acusado de maus tratos a 2 mil cabeças de gado em MT

A Promotoria de Justiça de Sapezal (480 quilômetros de...

Instituto do Pantanal abre concurso em Mato Grosso com salários de até R$ 13 mil

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou...

Escolas buscam soluções para regular o uso de celular pelos alunos

Caixas para guardar celulares e perda de pontos em...
PUBLICIDADE