O acesso dos moradores de Marcelândia a Cláudia e Sinop vai ficar mais difícil a partir de hoje, com a interdição da ponte sobre o Rio Azul, na estrada entre Cláudia e Marcelândia. A ponte será reconstruída e a previsão é de que o trânsito fique impedido por cerca de 60 dias, até que a empreiteira conclua a obra.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marcelândia, Olímpio Novaes, disse ao Só Notícias que, com isto, a distância para acesso aos municípios de Cláudia e Sinop, aumentará cerca de 60 e 200 km, respectivamente, uma vez que o trânsito terá que ser desviado pela MT-320.
“Essa ponte foi mal-feita, precisará ser desmanchada e construída novamente”, salientou. A ponte, de 20 metros, construída há cerca de um ano, começou a apresentar problemas em maio deste ano. Segundo o secretário Municipal de Obras de Cláudia, Jacomo Domingos, ela quase partiu ao meio.
O Estado atendeu aos apêlos dos prefeitos de Claudia, Altamir Kürten e de Marcelândia, Adalberto Diamante, e determinou a construção de uma nova ponte, que deverá custar R$149 mil.
As fortes chuvas deste ano chegaram a deixar a ponte submersa pelo Rio Azul. O Rio Azul tem aproximadamente 10m de profundidade e a altura da ponte atual é de cerca de 3m.