A ponte do Vale do Verde, localizada a 8 km da Polícia Rodoviária Federal, foi interditada, esta manhã, para reparos. A estrutura, que é de madeira, sofreu danos em algumas vigas e, para garantir a segurança dos que trafegam no local, foi feita a interdição da passagem de caminhões e veículos. O secretário municipal de Transportes, Leonir Capitânio, informou que a equipe está trabalhando e os reparos devem ser concluídos hoje. A previsão inicial é que o tráfego estará liberado no final da tarde. Centenas de fazendeiros, funcionários de fazendas, moradores passam pelo local.
Nos últimos meses, foram reconstruídas várias pontes, dentre elas a da Estrada do Pau Oco e a do Rio Celeste. Desde o mês passado, foi intensificado o trabalho para garantir a trafegabilidade das estradas vicinais neste período de chuvas intensas com restauração das vias, serviços de patrolamento, limpeza da mata na lateral da estrada, abertura de valas para o escoamento das águas, além de reformas e construção de pontes. A última estrada a ser totalmente recuperada e cascalhada neste ano foi a Linha Celeste.
Através do programa novos caminhos, foram investidos cerca de R$ 1 milhão (de janeiro a dezembro) na revitalização das vias vicinais, com a construção de pontes, recuperação de estruturas e levantamento de estradas.