A secretaria de estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a ponte madeira sobre o Rio São João, na rodovia estadual, a cerca de 35 quilômetros de Nova Monte Verde (485 quilômetros de Sinop), será substituída por uma de concreto. A estrutura desabou, ontem pela manhã, após não suportar o peso de uma carreta Mercedes-Benz branca. O motorista não ficou ferido.
“A referida ponte deve ser atendida pelo programa Pró-Concreto, conduzido pela Sinfra. Ela consta na lista das pontes que serão construídas em concreto, no lugar da estrutura de madeira. A obra encontra-se contratada e em fase final de avaliação de projeto para emissão de ordem de serviço para o início das obras”. Ainda de acordo com a assessoria, já foi enviada uma equipe técnica do órgão para realizar a avaliação das possíveis causas do desabamento da ponte. De imediato, a Sinfra determinou o início da construção da rota alternativa para assegurar a trafegabilidade de veículos na região.
Segundo um tenente da Polícia Militar, a MT-208 é a principal via de acesso até Nova Monte Verde. O local está totalmente interditado e os carros estão passando pela estrada do Radiador para conseguir chegar até Nova Bandeirantes.
Conforme Só Notícias já informou, esta é a segunda ponte de madeira danificada durante passagem de caminhão no Nortão. Na última terça-feira, a ponte no rio Do Fogo, na MT-320, que dá acesso ao município de Marcelândia (211 quilômetros de Sinop), não suportou o peso de um caminhão Mercedes-Benz vermelho, que estava carregado e acabou quebrando. O caminhão ficou com dois eixos traseiros enroscados. A manutenção na estrutura foi feita.