O secretário de Obras de União do Sul (184 quilômetros de Sinop), Moacir Lima de Carvalho, disse, ao Só Notícias, que a estrutura da ponte sobre rio Tartaruga está completamente comprometida e pode desabar com o aumento do tráfego de veículos pesados. Segundo ele, a travessia está localizada na rodovia estadual, a cerca de 50 quilômetros do centro da cidade.
“Esta ponte possibilita aos moradores o acesso aos municípios de Cláudia e Sinop. Quase todas as pranchas estão soltas. A estrutura é segurada por cabos de aço. Já fizemos vistorias e comunicamos a equipe da Sinfra. Não há muito o que fazer. Neste período, aumenta significativamente a passagem de veículos pesados. Agora eles estão retirando a safra de milho e poderá ocorrer uma tragédia. A estrutura pode não suportar e desabar”.
Carvalho explicou que a Sinfra já foi comunicada sobre a situação. “Colocamos algumas faixas informado a situação da ponte aos motoristas de caminhões e carretas. É o que podemos fazer neste momento".
Segundo o assessor da Sinfra, Ricardo Almeida, os supervisores da secretaria já vistoriaram o local e reconheceram a necessidade construir uma ponte de concreto. “Fizemos uma vistoria com os supervisores nesta ponte. O que podemos garantir é que essa travessia está dentro do projeto Pró-concreto. Estamos trabalhando neste projeto. Em breve será construído uma ponte de concreto neste local”.