A construção da ponte de concreto no rio Peixotinho 1, na estrada municipal Divisa-Norte terá 60 metros de extensão e 10,8 metros de largura, em via de mão-dupla. A empreiteira começou a fazer os pilares seguindo os padrões definidos pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A expectativa é que esteja concluída até meados de novembro.
Estão sendo investidos cerca de R$ 2,9 milhões, foram viabilizadas pelo prefeito Valtinho Miotto (MDB) na superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO) e aprovada na gestão do governo Bolsonaro. Miotto apontou que vai melhorar a logística de transporte de grãos, gado, leite, madeira e outros produtos das localidades guarantaenses conhecidas como Novo Horizonte e Páscoa, os Assentamentos Rurais Planalto do Iriri e Vida Nova II em Peixoto de Azevedo, facilitação do acesso as Aldeias Indígenas, grandes Fazendas que margeiam a Estrada Joaçaba, projetos de Assentamentos São José União e Padovani, além da região do Vale do Iriri, em Matupá.
A prefeitura fará diversas intervenções na Estrada Divisa Norte para implantação de bueiros tubulares e galerias de aduelas de concreto e defende a estadualização da estrada municipal Divisa Norte, possibilitando, futuramente, a ligação asfáltica direta com a rodovia BR-163.