O tráfego de veículos será interditado sobre uma ponte na MT-222, a cerca de 20 quilômetros da Comunidade Simione, que pertence ao município de Itanhangá. A medida será necessária para realização do conserto da estrutura de madeira que está em péssimo estado de conservação.
O secretário municipal de Infraestrutura da cidade de Porto dos Gaúchos, Eder Rafael Boldrin, informou, ao Só Notícias, que a interdição deve durar cerca de uma semana. Este será o tempo necessário para a troca de algumas madeiras de sustentação da estrutura e também as pranchas – por onde os pneus dos veículos passam.
A ponte tem cerca de 16 metros e está com problemas desde julho deste ano. Boldrin disse que a manutenção é de responsabilidade do governo do Estado. Inclusive, ele chegou a encaminhar o caso pedindo o conserto, porém, até o momento, nada foi feito.
Como esta rodovia estadual é rota para escoamento de produtos agrícolas da região e também de acesso a Porto dos Gaúchos, a prefeitura e fazendeiros da região decidiram por conta própria realizar a manutenção necessária.
Esta rodovia passa por Sinop – é a de acesso ao aeroporto municipal e Embrapa. O secretário disse que não há rotas de desvio por esta região. Os motoristas que precisarem ir para Porto dos Gaúchos devem pegar a MT-220, por exemplo.
(fotos: divulgação)