As obras da nova ponte de madeira na Linha do Pontal do Verde, na divisa entre Sorriso e Tapurah prosseguem e a previsão é que o tráfego seja liberado somente no final de novembro. Vigas e novo madeiramento na base estão sendo instalados. A assessoria da prefeitura que estão sendo investidos cerca de R$ 290 mil,parceira do município e governo via Fethab e Associação dos Produtores do Pontal do Verde. O Ibama doou parte de madeira. As obras iniciaram este mês,
A secretaria municipal de Transportes interditou, em março, a ponte na MT-560 devido ao estado ruim – tinha rachaduras na viga mestra, apodrecimento e pranchas soltas. Diferente do informado anteriormente, ela não voltou a ser interditada porque o tráfego continua interrompido para que as obras sejam feitas.
Fazendeiros, moradores e demais usuários da via usam rotas alternativas por Ipiranga do Norte ou por Lucas do Rio Verde.
Conforme Só Notícias já informou, o governo do Estado está construindo pontes de concreto em várias regiões. No Nortão e eliminando problemas semelhantes com pontes de madeira. Duas delas são nas rodovias MT-490 e MT-222, nos municípios de Sorriso e Sinop. Está sendo construída outra, com 30 metros de extensão, no rio Parado, entre os municípios de Nova Santa Helena e Marcelândia ( 215 quilômetros de Sinop).
(Atualizada com correções 16:36h)