A ponte de madeira sobre o rio Teles Pires, na MT-240, em Santa Rita do Trivelato (264 quilômetros de Sinop) não suportou o peso de uma Volvo carregada com soja e cedeu, ontem. Com isso, parte do último vagão caiu no rio e outra parte ficou ‘pendurado’ ainda engatado no outro vagão.
A ponte é a principal via de acesso entre a Santa Rita do Trivelato, que está distante a cerca de 238 quilômetros de Paranatinga. Segundo o secretário de Obras de Santa Rita, Leomário Taborda, como o tráfego está interditado os motoristas terão que desviar pela MT-235, aumentando praticamente o dobro da distância.
Taborda informou que ainda fará vistoria para saber as proporções das danificações. A ponte tem mais de 200 metros de extensão e é de responsabilidade da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) que deve ser notificada ainda hoje.
Outro lado
Por nota, a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informou que tomou conhecimento da queda da ponte de madeira na MT-240, sobre o Rio Teles Pires, e já entrou em contato com a prefeitura para que juntos possam fazer o projeto e o orçamento para reconstruir o trecho afetado.
A Sinfra ressaltou ainda que a referida ponte não suportou o peso excessivo da carreta, muito acima da capacidade permitida para o local, de 20 toneladas, e vai tomar providências para responsabilizar os envolvidos.