O soldado da Polícia Militar, Israel Wesley Prado de Almeida, 32 anos, morreu, esta manhã, após a viatura que conduzia capotar na MT-170, entre os municípios de Campo Novo dos Parecis e Brasnorte. Segundo informações do 21º Batalhão de Juara, onde ele estava lotado, o soldado retornava de uma viagem de Cuiabá. O veículo capotou várias vezes.
Na viatura também estava o soldado Claudiovino Martins. Este foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro de Campo Novo dos Parecis. Segundo informações do batalhão, ele sofreu uma fratura na perna e uma lesão no cotovelo. Ele ainda permanece internado e não há previsão de alta.
O comandante regional, tenente coronel Sebastião Pereira, se deslocou até o local para cuidar dos trâmites do traslado do corpo de Israel para Juara (300 km de Sinop). Uma funerária do município informou que o corpo do soldado ainda deve chegar ao município, esta noite.
Israel estava na corporação há 11 anos e escolheu Juara para morar e constituir família. Atualmente, o soldado estava à frente do projeto social “PM Mirim”, trabalho esse desenvolvido para crianças das escolas públicas da cidade. O policial deixa esposa e um filho.
(Atualizada às 16h40)