Um policial militar de 53 anos foi encaminhado ao hospital, ontem, após ser atropelado por uma Dodge Ram durante uma ocorrência de tombamento de caminhão, na área rural de São Lourenço de Fátima, distrito de Juscimeira (160 quilômetros e Cuiabá). Conforme o boletim de ocorrência, o policial com sua equipe passou pelo local pela manhã e avistou um caminhão boiadeiro carregado de gado tombado. Mais tarde, por volta das 15 horas, retornaram do local e o veículo ainda estava tombado com animais em seu interior.
Segundo informações de terceiros para PM, o policial foi informado que o veículo havia tombado no dia anterior, portanto, a vítima decidiu descer e fazer uma filmagem com intuito de repassar para a Polícia Ambiental, já que não havia nenhuma pessoa responsável próximo do caminhão. Entretanto, enquanto ele filmava, um casal em uma Ford Ranger se aproximou e passou a xingá-lo e o questionou porque estava filmando.
Posteriormente, uma Dodge de Ram também chegou ao local em alta velocidade. O policial se identificou e foi para frente do veículo, momento em que o condutor não desceu, acelerou e atropelou o policial, que ainda revidou com um disparo que atingiu a caminhonete. A arma do policial foi tomada pelo suspeito da Dodge Ram e repassada para o casal na Ford Ranger.
A equipe da Polícia Militar esteve no hospital confirmando a versão das testemunhas e da vítima. Em diligências, as equipes localizaram o suspeitos e a arma levada do policial. A PM informou que o celular que o policial tinha utilizado para filmagens não foi localizado.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, bem como as testemunhas para mais esclarecimentos. O caso segue sendo investigado e não há informações sobre o atual estado de saúde do policial militar internado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.