Policiais militares serão treinados, neste fim de ano, para trabalharem na ruas de Sinop a partir do período que antecede o Natal e Ano Novo, segundo o comandante de área, major Gildásio Alves da Silva. “O policiamento especial de final de ano terá equipe com 20 PMs e sete viaturas, com a finalidade de dar mais segurança aos lojistas e consumidores”, explicou.
Cerca de quinze policiais que trabalham no presídio Ferrugem vão compor o grupo de será treinado pelo comando antes de irem às ruas para patrulhamento, (motorizado e a pé) durante o dia e à noite, a partir do próximo dia 15.
O Comando de Policiamento de Área espera a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) definir a data que o comércio atenderá no período da noite, em horário especial.
A partir da semana que vem, a Polícia Militar em parceria com outros órgãos, fará outras operações em bares, lanchonetes, similares que visa coibir a presença de menores fora de horário som alto em residências e estabelecimentos, porte de arma e busca por foragidos da justiça com prisões decretadas.