A partir de hoje todos os policiais militares de Mato Grosso deverão utilizar os novos uniformes, com tom cinza bandeirante, que substitui os modelos antigos, na cor azul petróleo. A mudança do fardamento acontece em um dia especial para a PM, pois hoje completa 293 anos de criação. A troca foi instituída pelo Comando Geral da Polícia Militar, atualmente comandada pelo coronel Nerci Adriano Denardi.
Em Sinop, a solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, a cúpula do Comando Regional III, sediado em Sinop, e outros convidados e ocorreu na praça Plínio Callegaro. Foi realizado desfile com praças, cabos, sargentos e oficiais vestindo os novos modelos.
Para o comandante de área do município, major Gildásio Alves da Silva, o novo fardamento vai aproximar a polícia da população de maneira mais natural. A composição dos uniformes ainda se dará com aquisição dos uniformes rurais e de passeios, sem previsão de chegar ao Estado. Em Sinop, 98 militares receberam as novas fardas.
De acordo com a Polícia Militar, cada um dos sete mil policiais militares de Mato Grosso recebeu dois conjuntos operacionais, formado por gandola, calça, camiseta, cinto, gorro e coturno. Cerca de R$ 3 milhões foram gastos com a nova vestimenta.
Grupamentos da Força Tática de todo o Estado também receberam as vestimentas novas (os camuflados) que segue padrão em todas as unidades regionais.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)