Policiais federais de Mato Grosso vão realizar um protesto, esta tarde, durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Arena Pantanal, em Cuiabá. Serão paralisadas as atividades da unidade na capital. Durante a manifestação, apenas 30% do efetivo estará de plantão para atender pontos essenciais – como o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por exemplo.
Eles reivindicam o aumento de efetivo para as operações e um adicional de R$ 91 por dia para o efetivo que atua na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
O presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Federal de Mato Grosso (Sintpf), Paulo Gomes, disse, ao MidiaNews, que a manifestação será uma oportunidade para a categoria protestar contra o "sucateamento" da PF, que, segundo ele, vem prejudicando o andamento dos trabalhos de investigação.
Há um acordo, segundo o sindicalista, firmado desde setembro do ano passado, mas o mesmo teria sido “engavetado” pelo comando da PF. No âmbito nacional, o protesto dos policiais federais foi realizado ontem. No entanto, com a visita da presidente a Cuiabá, a categoria no Estado decidiu realizar fazer a paralisação hoje.