PUBLICIDADE

Policiais fazem nesta 2ª paralisação para exigir vacinação contra a Covid também em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal, Federal, Penal e Sistema Sócio Educativo que compõem sistema  de segurança Pública realizarão, neste segunda-feira, uma paralisação das 1h às 15h para exigir a vacinação contra a Covid-19 aos trabalhadores que atuam diretamente na linha de frente (trabalho essencial e indispensável) em atendimento à sociedade e que não podem se eximir de seu dever constitucional, permanecendo em casa.

A mobilização é uma ação organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), entidade que congrega mais de diversas associações e sindicatos de agentes de segurança pública do país.

Apesar da enorme exposição e quantidade de óbitos registrados em todo país, os profissionais da Segurança Pública não são considerados pelo Governo Federal como público prioritário para receber o imunizante.

Outro ponto que motiva a manifestação é  referente ao desmonte da Segurança Pública, com a edição, primeiramente da PEC 186 (do governo Federal e aprovada pelo Congresso Nacional) e agora com a Reforma Administrativa (PEC 32) que já está tramitando na casa Legislativa Federal, que irão usurpar direitos fundamentais conquistados.

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais estará  realizando a manifestação em frente à Sede da Superintendência Regional da PRF, em Cuiabá. Em todas as Bases Operacionais do estado também ocorrerá essa manifestação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE