PUBLICIDADE

Policiais de Mato Grosso estão com armas de uso pessoal retidas

PUBLICIDADE

Um policial militar, que preferiu não se identificar, afirmou que pelo menos 300 armas de uso pessoal, de diversos modelos e calibres, estão retidas na sede do Comando da Polícia Militar, em Cuiabá, há mais de um ano. Ao Só Notícias, ele disse ter comprado uma pistola calibre 740 por R$ 1,5 mil mas necessita do porte para utilizá-la. O documento deveria ser fornecido pela própria instituição.

No entanto, ao cobrar a liberação do porte, o setor responsável alega que falta o papel específico para imprimir o documento, não há uma previsão de quando chega e nem quando poderá liberar o documento. Em Sinop, 30 policiais estariam nesta situação.

“Antes, a liberação desse registro, para usarmos e transportarmos a arma, era feita pela Polícia Federal. Entretanto, o Estado assumiu essa responsabilidade, mas o departamento responsável pelo registro sempre diz que não previsão para as entregas por falta de papel”.

O major da Polícia Militar, Marco Antônio, do setor responsável pela liberação dos registros, informou, ao Só Noticias, que existem procedimentos na legislação e diversos trâmites legais para se ter o registro. “Estes documentos são confeccionados com papel moeda. Já fizemos uma licitação e a empresa (não informada) nos pediu um prazo para entregar os papeis. Os documentos já estão em fase de aquisição. Em breve os militares serão convocados para retirar suas armas”, disse o major, ao informar que este é um assunto administrativo que já está sendo resolvido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE