Com um culto ecumênico realizado, hoje, teve início a programação de formatura de mais uma turma de aspirantes a oficiais da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV). Com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, a celebração reuniu alunos, familiares e outras autoridades militares.
A turma ‘Pascoal Moreira Cabral’, em homenagem ao bandeirante que fundou Cuiabá, é formada por 28 cadetes, jovens que passaram os últimos três anos (2013/2015) em regime de internato se capacitando para assumir atividades operacionais e de planejamento na Polícia Militar de Mato Grosso.
Para celebrar a fé e agradecer a força divina que os guiou na caminhada acadêmica, os cadetes reuniram no culto o presbítero da Assembleia de Deus, major Diego; o seminarista Fabiano, da igreja católica, e o espírita tenente-coronel Otoni.
Membro da comissão de formatura, o aspirante Alcides Mauro Dutra, disse que conclui o curso trazendo consigo o desejo de converter em trabalho os investimentos feitos pela sociedade nesses três anos de formação policial.
O comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, destacou a importância da continuidade do processo de formação de novos oficiais para as atividades de ponta. Em pelotões e companhias, por exemplo, nas quais esses policiais não chegavam por falta de efetivo. A chegada de oficiais, diz, possibilita que praças tenham mais segurança e respaldo em suas decisões.