Equipes da Polícia Militar, por meio de batalhões e unidades especializadas no interior do estado, realizaram, esta semana, ações em prol do projeto Natal Solidário, atendendo a crianças e famílias mais vulneráveis,
Em Sinop, policiais militares prestaram e estudantes da Escola Militar Tirantes arrecadaram 70 cestas básicas, com apoio do Sindicato Rural, Aprosoja e empresários da região, durante a 2ª edição da campanha.
Os alimentos foram disponibilizados na última sexta-feira, às famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus.
Também na sexta, em Várzea Grande, foi feita a entrega de 500 brinquedos, pelo “Papai Noel do batalhão”. Os militares ainda lançaram a campanha Natal 4ºBravo, com arrecadação de alimentos até o dia 5 de janeiro, para serem distribuídos na região.
Já na quinta-feira, a PM de Diamantino e região arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis e cerca de mil brinquedos, que foram doados para famílias dos distritos de Deceolândia e Alto Paraguai.
O comandante-geral em MT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que a Polícia Militar está presente nos 141 municípios, por meio dos 15 Comandos Regionais, que, além de garantir a segurança da população mato-grossense, também promove ações sociais com objetivo de aproximar a sociedade da instituição.