O coronel Wilquerson Felizardo Sandes deixa a chefia do 2º Comando Regional de Várzea Grande. Ele ocupou o cargo durante um ano e dez meses da unidade que é responsável pelo município sede e mais seis cidades. Em seu lugar assume o coronel Jorge Antônio de Oliveira Paredes. A troca de comando ocorrerá, amanhã pela manhã.
Durante a gestão do coronel Wilquerson o comando realizou a apreensão de 579 armas de fogo de dezembro de 2011 a outubro deste ano. Neste mesmo período 1.034 veículos apreendidos e outros 1.973 recuperados. No combate ao tráfico, em 1 ano e 10 meses fora apreendidas 5.118 porções de entorpecentes.
Doutor em educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o coronel Wilquerson assume a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) que hoje é comandada pelo coronel Paredes.
O coronel Paredes ingressou na Polícia Militar como aspirante a oficial em 1991 no Estado do Paraná, na Academia Policial Militar do Guatupê. No ano de 2000 concluiu o Curso Aperfeiçoamento de oficiais (CAO), em 2004 concluiu o "Lato Senso" MBA em gestão estratégica, possui curso de extensão universitária em responsabilidade socioambiental e no ano de 2010 formou no Curso Superior de Polícia em gestão de segurança pública pela Unemat e atualmente é mestre em educação pela UFMT.
No decorrer de sua carreira militar, já conquistou oito medalhas e comandou como oficial superior a Companhia Independente de Policiamento Especial, 1° e 10° Batalhão de Polícia Militar, coordenador da Assembleia Legislativa, Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) e atualmente é diretor da Deip.