PUBLICIDADE

Polícia Federal relata ao TRE casos de troca de voto por combustível

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e o juiz auxiliar da presidência, Rodrigo Roberto Curvo, se reuniram esta tarde com cúpulas da Polícia Federal, PM, Polícia Civil e Bombeiros para avaliar o trabalho desenvolvido no primeiro turno e tratar da segurança do segundo turno das eleições presidenciais em Mato Grosso, no próximo dia 31. Os representantes das polícias relataram ao presidente que a eleição foi tranqüila e sem ocorrências graves. Baseado nisso que Rui Ramos optou por manter o planejamento de sucesso do 1º turno.

O desembargador solicitou informações acerca de ocorrências relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas. Ele manteve o modelo de não baixar portaria pela Lei Seca no âmbito do TRE-MT e deixar prevalecer o critério dos juízes eleitorais nos municípios no interior do estado. A decisão do presidente se deu em virtude da baixa ocorrência deste tipo de ocorrência no dia 3 de outubro.

O presidente declarou ainda que o TRE está revisando todos os procedimentos relacionados ao pleito eleitoral com o objetivo de aprimorar os serviços. “Estamos buscando a excelência no que diz respeito à eleição. Essa é a nossa tarefa”, afirmou o desembargador.

Ainda na reunião, o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Valmir Lemos, relatou sobre a ocorrência de distribuição de vale-combustível em postos de combustível em Cuiabá e no interior. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Federal. Em Sinop, dois homens acabaram sendo presos e a polícia ivenstiga se estavam trocando voto por combustível. A PF não informou os nomes dos presos e do candidato investigado.
          

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE