quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia Federal prendeu 12 por crimes eleitorais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso divulgou hoje o balanço operacional das ocorrências registradas durante a eleição. 12 pessoas foram presas em flagrante do dia 26 de setembro até ontem. Só neste domingo, foram registrados 14 termos circunstanciados (TCOs), outros doze acionamentos (nenhuma prisão em flagrante), 15 oitivas, além de dez apreensões de ticket-abastecimento.

Clique aqui e leia mais notícias das eleições em Mato Grosso

O balanço produzido pela PF aponta que seis pessoas foram presas na região de Barra do Garças. Sendo quatro delas por distribuição de senhas no comitê eleitoral que eram trocadas por abastecimentos em um posto de gasolina. A equipe acompanhou a distribuição de senhas e flagrou a troca destas últimas por combustível no posto. E outras duas por distribuição de cestas básicas em acampamento do Incra. A voz de prisão foi dada pelo promotor eleitoral local.

Em Rondonópolis, duas pessoas foram presas por distribuição de ticket-abastecimento em comitê político (atividade monitorada pelos agentes da PF) e subsequente uso desses ticketes em posto de combustível, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante. Uma outra pessoa foi detida por transporte de eleitor no dia do pleito.

Em Sinop, conforme Só Noícias já informou, três pessoas foram presas por recebimento, pelos eleitores presos, de tickets-abastecimento, em troca da promessa de voto.

Já os TCOs se dividiram devido a boca de urna e distribuição de propaganda eleitoral. Os documentos foram lavrados na Superintendência da PF (dois), no cadeião do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (nove), Cadeião do Fórum de Várzea Grande (dois) e na Delegacia da PF em Sinop (um).

No balanço, a PF não informa nomes dos candidatos ou de suspostos eleitos que estarão sendo investigados pelos crimes relacionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE