PUBLICIDADE

Polícia Federal investiga rota de imigrantes chineses ilegais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal investiga uma nova rota usada por imigrantes ilegais para entrar no Brasil. Dezenas de trabalhadores chineses foram presos nos últimos dias. Eles vieram da China para Lima, no Peru, de onde seguiram para Santa Cruz de La Sierra e San Mathias, na Bolívia. De lá, atravessam a fronteira de táxi para chegar ao Mato Grosso.

O chinês suspeito de agenciar os imigrantes ilegais foi indiciado por introdução ilegal de estrangeiros no Brasil e notificado a deixar o país. Ele tem 27 anos e, segundo a Polícia Federal, agenciava os trabalhadores chineses que entravam no Brasil sem visto de permanência.

Nas últimas duas semanas, 23 chineses foram deportados, depois que a polícia de Mato Grosso impediu que eles embarcassem para São Paulo. Os policiais dizem ser difícil calcular o fluxo de chineses que passam por Mato Grosso para entrar ilegalmente no Brasil.

Apesar da vigilância na BR-070, que liga Brasil e Bolívia, faltam homens para cuidar dos outros 700 quilômetros de fronteira do estado: são 120 do grupo de fronteiras e 53 policiais rodoviários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE