A Polícia Federal inaugura, nesta quarta-feira, o posto na alameda de serviços no Goiabeiras Shopping onde ser'ão feitas emissão de passaportes, atendimento a estrangeiros, controles de armas (registro e porte), produtos químicos e segurança privada. Com isso, o atendimento na sede da PF, na avenida do CPA fica desativado. "O público será atendido em um espaço amplo, confortável, com boa climatização e fácil localização. Além disso, na unidade do Goiabeiras existe opções de estacionamento, o que favorecerá a comodidade e o acesso aos serviços. O atendimento será realizado de segunda a sexta, com horários diferenciados conforme o tipo de demanda", informa a Polícia Federal. A unidade terá seis funcionários.
A transferência de posto ocorre no contexto de mudança predial a qual passa a Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso. A sede da PF passará por reforma geral, com obra orçada em R$ 14 milhões. Todos os servidores e terceirizados serão aos poucos deslocados para um prédio alugado situado nas imediações de uma loja de departamentos na avenida Historiador Rubens de Mendonça. No local funcionarão os serviços logísticos e de polícia judiciária, sendo os serviços ao usuário/cidadão transferidos para o posto do Goiabeiras.
Do início de janeiro até o dia 13 de outubro, foram entregues em Cuiabá cerca de 11 mil passaportes e a federal estima que a maior procura pelos serviços no shopping será concentrada nesta área. “Os serviços administrativos da PF na capital, como emissão de passaportes, não terão a rotina modificada, o atendimento de excelência continuará sendo realizado, a diferença é que agora em um novo espaço”, disse o delegado regional-executivo em Mato Grosso, Alex Sandro Biegas.