A Polícia Federal com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realiza hoje a operação Colinas Douradas com objetivo o cumprimento de mandado de reintegração de posse expedido pela Primeira Vara Federal e Cível da Seção Judiciária do Mato Grosso, relativamente ao empreendimento habitacional Colinas Douradas, localizado na região do Tarumã, em Várzea Grande.
Os empreendimentos habitacionais foram iniciados em 2012 e, quando já se avizinhava a entrega das suas respectivas unidades, houve a sua invasão no dia 9 de setembro. No dia seguinte, foi prolatada a primeira decisão judicial deferindo pedido formulado pela Caixa Econômica Federal, determinando que fosse realizada a reintegração de posse do empreendimento e concedendo o prazo de 10 dias para a desocupação do imóvel.
Foram apresentadas petições pelos advogados dos ocupantes do empreendimento, solicitando a reconsideração da decisão. Contudo, no dia 30 de setembro, sobreveio nova decisão judicial, determinando a desocupação imediata do empreendimento habitacional e a reintegração da posse com utilização de força policial.