A Polícia Civil de Apiacás (487 km de Sinop) cumpriu hoje mandados de buscas pela Operação Preço Fatal, contra o mandante e o executor de um homicídio ocorrido no mês de agosto deste ano. Jaeckson Martins da Silva, de 40 anos, foi morto quando estava em um bar. A investigação apontou que a vítima foi executada porque teria discutido com o mandante do crime em ocasião anterior e, supostamente, o ameaçado.
A operação foi realizada para apreender objetos relacionados ao homicídio, como a motocicleta e a arma utilizadas pelo executor do crime. Durante o cumprimento das buscas, o mandante do crime foi detido em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Conforme a polícia, o mandante do crime “confessou o crime e disse que pagou R$ 3 mil para o executor, alegando que havia discutido com Jaeckson na ocasião e que a vítima teria ameaçado”. A Polícia Civil informou ainda que o executor do crime foi preso anteriormente, em razão de participação em outro homicídio, o de Joele Pereira dos Santos, 34 anos, morta em setembro, também em Apiacás.
Imagens de câmeras de segurança de um bar próximo onde ocorreu o crime mostraram o executor chegando ao local em uma moto Bros Vermelha, usando uma roupa com adesivos reflexivos. Testemunhas ouvidas também descreveram a vestimenta. As informações foram fundamentais para auxiliar no esclarecimento da ação criminosa.
Durante as investigações, testemunhas afirmaram que no dia do crime, mais cedo, a vítima foi vista com outra pessoa, bebendo em uma chácara. Foi apurado que a pessoa vista com Jaeckson era o mandante do homicídio, pessoa que foi identificada depois como a mesma que foi vista passando de carro, em frente ao bar onde estava o executor do homicídio e que parou para conversar com ele.
Ouvido na delegacia, durante a investigação, segundo a polícia, o mandante do crime alegou, inicialmente, que possuía uma motocicleta Bros vermelha, informação que alertou os policiais, pois o veículo era semelhante ao mesmo usado pelo executor do crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.