PUBLICIDADE

Polícia cumprirá reintegração de posse em fazenda ocupada no Nortão; MST teme conflito

PUBLICIDADE

A Polícia Militar deve iniciar, a qualquer momento, o cumprimento de um mandado de reintegração de posse, expedido pelo juiz Evandro Juarez Rodrigues, em uma fazenda de sete mil hectares, localizada às margens da BR-163, a cerca de cinco quilômetros do centro de Itaúba (96 quilômetros de Sinop). Um soldado da PM informou, ao Só Notícias, que a operação terá apoio da PM de Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. A fonte policial não soube precisar, no entanto, quantos policiais serão enviados até o local.

Uma das lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Sérgio Teixeira, afirmou que teme um conflito. Isso porque, segundo ele, o movimento exige que seja disponibilizado um ônibus para transportar as famílias, principalmente crianças e idosos, para outra área. “Esta reintegração tem que ser feita conforme determina a lei, ou seja, tem que haver suporte para os acampados. O que a gente teme é que, se for para cumprir o mandado na base da brutalidade, pode haver algum tipo de reação”, explicou, complementando que está em Cuiabá, onde tenta negociar a situação com o comando da PM.

A PM não confirmou se enviará o ônibus solicitado pelo MST. A fazenda está ocupada pelo MST desde setembro. A liminar determinando a reintegração de posse foi expedida pelo juiz da Vara Única de Itaúba no início de novembro.

Em instantes, mais detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

O bolão realizado em Cuiabá acertou, ontem à noite,...

Inscrições para concurso do Tribunal de Justiça em MT encerram na terça

O prazo para fazer a inscrição no concurso público...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 85 milhões

As seis dezenas do concurso 2.790 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE