O major e comandante da companhia da PM em Colíder (157 quilômetros de Sinop), Ben-Hur Lima Ribeiro Rodrigues confirmou, ao Só Notícias, que janeiro a setembro ocorreu redução de 12% nos crimes de roubos e 2% nos furtos, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Por outro lado, aumentou de dois para cinco no número de homicídios.
“O mês de julho que é o primeiro do terceiro semestre, nós não tivemos nenhum registro de roubo. No comparativo com 2016, no mesmo mês ocorreram 36. Ou seja, uma redução drástica. Constatamos também que teve aumento nos homicídios, mas em anos anteriores ocorriam um por mês. Agora, é a cada dois meses”, disse Rodrigues.
O comandante avaliou que a redução é resultado do fortalecimento do policiamento estratégico. “Quando assumimos o comando já tínhamos uma noção de como atuar por já estar trabalhando com as estatísticas no comando regional. Quando chegamos a Colíder demos andamento em fortalecer o policiamento nos horários e períodos mais vulneráveis. Isso ajudou muito nessa redução. Conseguimos focar em julho quando ocorriam mais crimes e combater esse aumento”.
Na última sexta-feira, conforme Só Notícias já informou, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) entregou mais duas viaturas VW Amarok para Polícia Militar no município para reforçar a segurança.