PUBLICIDADE

Polícia Civil instala núcleo de atendimento à mulher na delegacia em Sorriso

PUBLICIDADE

O Núcleo de Atendimento as Mulheres deve entrar em funcionamento em 15 dias. A Polícia Civil designou três policiais civis (uma escrivã, uma investigadora e um investigador), sob a coordenação do delegado titular, André Eduardo Ribeiro.

“Vamos inaugurar neste mês de março, esse núcleo especializado de atendimento a mulher, vítima de violência doméstica. O núcleo vai agregar qualidade no atendimento à população, principalmente, das mulheres que hoje não contam com esse serviço especializado”, disse o delegado, por meio da assessoria, ressaltando ainda que os policiais passarão por treinamento para poder atuar de forma especializada.

A instalação do Núcleo no prédio atual da Delegacia de Polícia é realizada em parceria com a prefeitura, que custeará a obra de reforma de quatro salas, anexas a unidade para que as vítimas sejam atendidas em ambientes separados, assim como os agressores ouvidos.

No local, uma sala será preparada para as receberem o atendimento psicológico às vítimas, assim como acompanhamento dos agressores, evitando a revitimização da mulher. O serviço será prestado por estudantes da faculdade de psicologia da região, em termo de cooperação firmado pelo município.

O delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, afirmou que a formatação do núcleo, que deverá ser levada a outros municípios, busca oferecer atendimento com dignidade a esse grupo de vítimas vulneráveis, que são as mulheres. "Contamos com apoio total do Consep (Conselho Segurança Pública) de Sorriso e da prefeitura para que a Polícia Civil tenha condições de desenvolver esse atendimento especializado às mulheres", disse.

Conforme Só Notícias já informou, o projeto arquitetônico da nova delegacia da Polícia Judiciária Civil, que será instalada no município, já foi elaborado para construção da nova sede, que terá 1.150 m². A unidade abrigará os serviços ordinários e especializados.

Para a construção do novo prédio, serão investidos quase R$ 900 mil oriundos de uma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) promovido pelo Ministério Público Estadual. O projeto arquitetônico foi entregue ao secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, que encaminhará ao setor de engenharia do órgão para adequar ao modelo padrão das unidades policiais do Estado. Em seguida, serão iniciadas as obras.

“É um valor destinado pela hidroelétrica de Sinop, por meio de uma compensação ambiental, sendo que uma parte foi investida na saúde do município e outra, no valor de R$ 891 mil reais, será destinada para a construção da nova delegacia”, explicou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE