PUBLICIDADE

Polícia Civil encerra semestre com 213 prisões de foragidos da justiça em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Gerência de Polinter e Capturas, da Polícia Civil de Mato Grosso, concluiu o primeiro semestre com 213 prisões e o cumprimento de 2,1 mil cartas precatórias. Durante o período houve as operações Safe City e Smash, para cumprimento de mandados em diferentes regiões do estado, onde a equipe da unidade identificou foragidos da justiça estadual e de outros locais do País.

Realizada em abril deste ano, a quarta fase da Operação Safe City cumpriu na região de Rondonópolis 68 prisões de procurados por crimes como estupro de vulnerável, homicídio, latrocínio, roubo, furto, embriaguez ao volante, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A Polinter fez um levantamento detalhado sobre foragidos da Justiça na região e as equipes da gerência localizaram os alvos em diversos bairros de Rondonópolis e outras cidades da região. Parte dos mandados de prisão foram cumpridos também na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande).

A operação Smash, também na quarta fase, cumpriu 25 mandados nas regiões de Cuiabá, Pontes e Lacerda, Arenápolis e Água Boa. O foco principal são criminosos condenados e que estão com prisões decretadas por crimes, como roubo qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, organização criminosa, latrocínio, homicídios tentados e consumados, estupro, receptação qualificada, estelionatos, estupro de vulnerável, furto qualificado praticados de forma reiterada, feminicídio, dentre outros crimes.

Outras prisões foram efetuadas pela Polinter na participação durante as operações nacionais Inocência, que prendeu cinco procurados por estupro de vulnerável; e a Átria, que cumpriu 22 mandados contra investigados por crimes de violência doméstica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE