O trabalho da Polícia Judiciária Civil e parceiros é voltado a atendimentos e expedição de documentos e ocorrerá das 8h às 15h, na praça ao lado da delegacia do Jardim Glória. Moradores do bairro e região terão à disposição serviços de emissão de RG, CPF, Certidões de Nascimento, Óbito e Casamento, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), verificação de multas, orientações para o trânsito pelo Departamento Estadual de Transito (Detran), orientação sobre o trabalho infantil pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), confecção de boletins de ocorrências, e outros.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso (DDMIC) fará atendimentos aos moradores referentes a crimes da Lei Maria da Penha. A equipe da DDMIC usará a Delegacia Móvel para recepcionar as pessoas no trabalho sócio-jurídico.
O delegado Bruno Lima Barcellos, que coordena a ação, disse que a atividades assim, próximas aos moradores e fora do ambiente de delegacia, é uma das melhores estratégias de combate à criminalidade. “Estamos lançando esse projeto para fortalecer a integração das forças de Segurança Pública em proveito da sociedade, em uma ação coordenada para resolver problemas pontuais de vítimas e/ou fazer encaminhamentos mais facilitados para à população de bairros de Várzea Grande”.
Também participam da atividade a Polícia Militar, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e a Delegacia Regional de Várzea Grande.