A Polícia Civil acaba de confirmar, ao Só Notícias, que 13 pessoas morreram numa grave colisão entre uma Toyota SW4 e uma van (marca e modelos ainda não detalhados) ocorreu, hoje de madrugada, na BR-174, em Comodoro (677 quilômetros a Oeste de Cuiabá).
O secretário municipal de Saúde de Comodoro, Fábio Carraro detalhou que morreram os pacientes João Alves Franco, José Luiz da Silva, Antônio Pereira Soares, Silvanda Souza Silva, Luiz Guslinsky, Geraldo Aparecido, Cinere dos Santos, Mailon Rocha, além dos acompanhantes Aparecida Guslinsky e Elenice Fernandtes de Souza. O motorista da Van foi identificado como Elias Santos. Já os ocupantes da SW4 são Márcio Coelho e Juliano Coelho.
Conforme o delegado da Polícia Civil de Comodoro, Ricardo Marques, uma enfermeira e um dos pacientes sobreviveram e foram levados para atendimento no hospital local. Na caminhonete, uma pessoa sobreviveu e também foi socorrida. O acidente ocorreu por volta das 5 horas da manhã. “Fomos surpreendidos com esse acidente com várias pessoas. Uma van (ambulância) que estava conduzindo pacientes para realizar procedimento de hemodiálise na cidade de Vilhena. Teve essa colisão com a SW4, que seguia sentido contrário e tivemos os óbitos que causou muita comoção”.
Ambos os veículos ficaram completamente destruídos. A van capotou e parou numa área de mato, na lateral da rodovia.
Por nota, o prefeito de Comodoro Rogério Vilela Victor de Oliveira lamentou as mortes e decretou luto oficial por três dia devido ao trágico acidente. “Durante o período, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município”.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram condolências aos familiares e amigos das vítimas da tragédia e ao prefeito de Comodoro, Rogério Vilela.