PUBLICIDADE

PMDB responde hoje se apoiará Blairo e indicará vice

PUBLICIDADE

O PMDB responderá hoje de manhã se aceita se coligar com o PPS, apoiar a candidatura à reeleição de Blairo e indicar o candidato a vice-governador. Blairo reuniu-se nesta quarta-feira à noite, em seu apartamento, com o presidente da Assembléia, Silval Barbosa e o ex-senador Carlos Bezerra, juntamente com o ex-secretário e coordenador de campanha, Luiz Pagot, para discutir a possível coligação. O governador deixou claro que deseja o apoio formal do PMDB. Blairo voltou a convidar o deputado, cuja base eleitoral é o Nortão, para ser seu candidato a vice. O PMDB ficou de discutir com suas lideranças a proposta do governador e a resposta será dada nesta quinta-feira de manhã.

Uma das preocupações manifestadas pelas lideranças peemedebistas é com a chapa para deputado estadual. Eles gostariam que fosse evitado o famoso ‘chapão’, se for fechada coligação. “O PMDB defende a formação de blocos como por exemplo PMDB e PPS, ou PMDB e PP, ou com outros partidos do nosso arco de aliança para aumentar as chances de eleição e reeleição de deputados. É uma proposta interessante que está sendo bem encaminhada”, disse, ao Só Notícias, o coordenador Luiz Pagot.

Pagot disse também que as conversações com o PMDB “evoluíram bastante” e preferiu não mencionar mais detalhes do encontro. O prazo para convenções e coligações terminam nesta sexta-feira. Até agora, 14 partidos estão na base aliada de Blairo, que deve enfrentar a senadora Serys, do PT, que também pode estar coligada com o PMDB caso não haja acordo com o grupo de Blairo. Se o PMDB estiver com Serys, o deputado Silval Barbosa poderá ser candidato a senador.

(Atualizada em 29/06/06, às 07:15hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE