PUBLICIDADE

PM realiza curso de Operações Táticas Especiais em Cuiabá

PUBLICIDADE

Quarenta e dois policiais militares de Mato Grosso e de outros três estados participam do 3º Curso de Operações Táticas Especiais (Cate), promovido pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Cuiabá. O curso, com duração de 60 dias, teve sua aula inaugural realizada, ontem à tarde, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, em Cuiabá. Dos 42 policiais participantes do curso dois são do estado do Mato Grosso do Sul, um de Rondônia e outro do Rio Grande do Norte. Ao final do curso, os policiais participaram do estágio operacional que será desenvolvido na área de fronteira.

Durante a aula inaugural foi realizada uma palestra, ministrada pelo coronel Zaqueu Barbosa, precursor do Bope, em Mato Grosso, que falou sobre a evolução da unidade, por meio de fotos e relatos das atividades desenvolvidas pelos profissionais atuantes no Bope.

Conforme o coordenador do curso, capitão José Nildo Silva de Oliveira, o curso tem como objetivo capacitar tecnicamente os policiais militares conforme as doutrinas de operações especiais, para que possam atuar junto ao Bope. Segundo o capitão, aqueles que concluírem o curso passaram a compor o quadro operacional da unidade, atualmente composto por 40 policiais. Todo o efetivo é formado por 80 militares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE