A Polícia Militar prendeu um homem por roubo a uma relojoaria, ontem, na avenida Fernando Corrêa, em Rondonópolis (214 quilômetros de Sinop) e recuperou cerca de R$ 3 mil em semijoias. Os policiais receberam a informação (via 190) de que o assalto a uma relojoaria no interior de uma loja de departamentos. O suspeito estaria armado e fugiu em um Ford Fiesta.
Diante das informações, a guarnição iniciou diligências pela região e, próximo ao cemitério municipal, avistou o automóvel. Ao perceber que estava sendo acompanhado por uma equipe da PM, o suspeito, de 66 anos, entrou no bairro Santa Marina, onde foi abordado.
Em revista pelo veículo foi localizado, num saco de lixo, diversos colares, bem como a camisa jeans utilizada no roubo. No carro também foi encontrado um martelo, objeto que o suspeito assumiu ter utilizado em baixo da camisa para simular uma arma de fogo.
A vendedora do estabelecimento foi acionada pela PM e reconheceu o suspeito como autor do roubo. Segundo informações do boletim de ocorrência, já haviam outras denúncias de roubo e furto com as características do homem pela região.
O homem foi conduzido à delegacia com o veículo utilizado na prática do crime.