PUBLICIDADE

PM e entidade arrecadam donativos em 8 cidades do Nortão para desabrigados no RS

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação - atualizada 10:05h)

O 9º Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta, juntamente com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, iniciou, ontem, ação para o recolhimento de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, colchões, cobertores, roupas e calçados, dentre outros donativos, a serem destinados aos milhares de desabrigados em mais de 300 cidades no Rio Grande do Sul, desde o dia 29 de abril, com fortes chuvas e enchentes. O boletim da Defesa Civil de hoje informa que o número de mortos subiu para 90. A mobilização também ocorre em municípios que integraram o comando (Colíder, Apiacás, Paranaíta, Nova Canaã, Carlinda, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes) estarão apoiando as atividades.

Os pontos de coleta, até o momento, estão concentrados no quartel da Polícia Militar em Alta Floresta e pelotões de Apiacás, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Paranaíta e Nova Bandeirantes. As doações também podem ser feitas no Sindicato Rural de Alta Floresta e Carlinda, além na Igreja Católica em Paranaíta (matriz).

Já foram arrecadadas cerca de 20 toneladas em materiais para o primeiro envio. O produtor rural e delegado da Aprosoja em Mato Grosso, Willian Piloni, que é um dos articuladores na ação, declarou que “o que está chegando de acordo, com a etiqueta e tudo, já está passando direto (para transporte), enquanto o que está vindo fora desse padrão nós estamos reorganizando, como a separação de roupas femininas e masculinas”, “visando diminuir a logística”.

O montante doado inicialmente será levado em carreta de empresa privada, que é uma das parceiras na ação, até o Rio Grande do Sul.

Em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, igrejas, entidades, clubes de serviços e voluntários estão se mobilizando para arrecadar donativos para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O governo de Mato Grosso deve destinar R$ 50 milhões para ajudar na reconstrução de pontes e estradas. Dezenas de cidades gaúchas estão isoladas. A proposta do governador Mauro Mendes obteve, ontem, aprovação de lideranças e o projeto será votado na Assembleia até amanhã.

O TCE Mato Grosso e a OAB também iniciaram campanha de solidariedade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo federal confirma nova edição do concurso nacional unificado com 3.352 vagas em 35 órgãos

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)...

Trabalhador fica ferido após cair de escada e bater a cabeça em Sorriso

Um trabalhador foi socorrido esta tarde após sofrer uma...
PUBLICIDADE