O Pleno do Tribunal de Justiça aprovou em sessão realizada, esta tarde, três remoções e deferiu quatro inscrições de magistrados para outras duas remoções para preenchimento de vagas em Varas de Cuiabá e Várzea Grande.
Entre as três remoções aprovadas, pelo critério merecimento, a juíza Selma Rosane Santos Arruda vai assumir a Vara Especializada do Crime Organizado, da Ordem Tributária e Econômica e Administração Pública da Comarca de Cuiabá. A magistrada já estava atuando em substituição nessa unidade judicial da Capital e era titular da Sexta Vara Criminal de Várzea Grande.
Para a Vara Especializada dos Juizados Especiais de Tangará da Serra foi aprovada, por antiguidade, a remoção da juíza Rachel Fernandes Alencastro Martins, da Sétima Vara Cível de Sinop. Na Terceira Vara de Cáceres, por merecimento, assumirá o juiz Ricardo Alexandre Riccielli, da Primeira Vara Criminal de Cáceres.
O Pleno deferiu ainda a inscrição do juiz Abel Balbino Guimarães, por antiguidade, para a Quarta Vara Criminal de Várzea Grande. O magistrado atua na Quinta Vara Criminal de Várzea Grande.
Por merecimento também foram aprovadas as inscrições para a Segunda Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá. Se candidataram os magistrados João Tiago de França Guerra, da Segunda Vara Criminal de Rondonópolis, Renata do Carmo Evaristo Parreira, da Terceira Vara Criminal de Rondonópolis, e Túlio Duailibi Alves Souza, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis.