PUBLICIDADE

Plano de arborização que prevê plantio mínimo de mil árvores por ano é aprovado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Maurício Vitorino/arquivo)

O Plano Municipal de Arborização Urbana de Sinop foi aprovado em uma audiência pública, ontem, na câmara municipal. O plano passa a ser, a partir de agora, a ferramenta da gestão municipal para proteger, preservar e planejar a vegetação urbana do município dos próximos 20 anos.

Conforme o plano, entre as prioridades de início imediato que devem ser realizadas dentro de um a três anos, estão promover o plantio mínimo de 1 mil novas mudas de árvores por ano e remover e substituir árvores em decomposição.

No último sábado, a secretaria fez um mutirão e plantou 400 árvores na avenida André Maggi. “Agora a próxima avenida a ser realizado, isso vai ser a avenida das Acácias, onde vão ser retiradas algumas árvores adultas que estão em contato com a fiação e substituídas por árvores adultas de menor porte”, explicou Aline Magioni, gestora de projetos da secretaria de Meio Ambiente.

As demais prioridades consistem em realizar a poda de 100% das árvores que possuem contato direto com edificações e fiações, avaliar e indicar o tombamento de árvores como patrimônio histórico cultural ou novas espécies imunes de corte, atualizar anualmente o banco de dados da arborização urbana e realizar manutenções arbóreas anuais como adubações e controle de pragas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopense alcança marca expressiva como lateral do São Paulo

Igor Vinícius completou 200 jogos pelo São Paulo nesta...

Juiz absolve motorista acusado de causar acidente que matou colombiana no Nortão

O juiz Tibério de Lucena Batista absolveu o motorista...
PUBLICIDADE