Começa, às 19hs, na câmara municipal, a audiência pública com vereadores, secretários, representantes de entidades e da sociedade em geral para debater o plano municipal de saneamento básico com prioridades para obras e ações no abastecimento de água potável, captação de água, tratamento, reservatórios e distribuição esgoto sanitário, coleta, transporte, tratamento de disposição final adequados dos esgotos sanitários, desde as ligações prediais até seu lançamento final no meio ambiente. Os investimentos serão com recursos da FUNASA e do Governo do Estado.
Todo projeto do Plano Municipal de Saneamento Básico é coordenado por professores técnicos, alunos bolsistas da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT), além de engenheiros contratados para levantar as demandas de cada município. A proposta da audiência é apresentar a população os avanços e diagnósticos de Nova Mutum e ainda debater eixos que fazem parte da construção do plano municipal de saneamento.
A diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carmem Casagrande, expôs serão abordados "assuntos estratégicos como manejo de resíduos sólidos, manejo de águas pluviais e uma série de itens. Por isso é importante a participação popular”, declarou.
A audiência é promovida pela prefeitura municipal, informa a assessoria.