Uma cadela da raça pit bull não resistiu aos ferimentos e morreu após ser contida com pancadas desferidas com um pedaço de madeira, em uma residência localizada no Jardim Europa, ontem. A Polícia Militar chegou a ser acionada através de ligação anônima informando que um cachorro estava sendo vítima de maus-tratos
Quando chegaram no local, encontram um homem, de 62 anos, que contou que foi obrigado a bater no animal para evitar que fosse atacado. Ele afirmou ainda que tem um casal de pit bulls e havia deixado sua esposa na igreja. Ao retornar, a fêmea, que estava cega e surda, lhe atacou e para se defender foi obrigado a bater nela com um pedaço de madeira.
Há poucos dias, um pit bull também foi baleado após invadir uma residência localizada no bairro Monte Libano, em Sorriso, morder o proprietário do imóvel, de 31 anos, na perna, atacar o filho dele e seu cachorro da raça chow-chow.
Segundo o proprietário, o pit bull escapou e invadiu sua casa atacou seu filho que estava almoçando, além de pegar seu cachorro pelo pescoço. Ele disse que tentou separar mais foi em vão. Já a filha da proprietária do pit bull também foi ao local, mas não conseguiu conter o cachorro.
O homem contou que após ser mordido disparou com uma pistola calibre 380. A arma é registrada e o morador tem porte do armamento. O caso foi comunicado na delegacia de Polícia Civil.