PUBLICIDADE

Piracema em Mato Grosso vai até o final de fevereiro

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) confirmou, agora há pouco, através da assessoria de imprensa que não haverá prorrogação do período da piracema no Mato Grosso, diferente do informado por Só Notícias. O período de produção dos peixes está confirmado para o dia 28 de fevereiro.

Desde novembro, está proibida pesca com tarrafas ou redes, sendo permitida somente a pesca com vara ou linha de mão. Pescadores que forem abordados em descumprimento da norma serão autuados e os materiais apreendidos. Desde que iniciou a piracema, no dia 03 de novembro, a regional de Sinop, que abrange 18 municípios da região, já apreendeu vários materiais, como redes, espinhéis, e 580 quilos de pescado em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

O período da piracema foi definido pela instrução normativa 36, publicada no dia 06 de outubro pela ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, valerá também para o Mato Grosso do Sul.

A proibição tem com objetivo permitir o ciclo de reprodução dos peixes, garantindo o sustento de muitas famílias e atividades econômicas que dependem diretamente da pesca, na próxima temporada. Fazem parte da regional de Sinop os rios Teles Pires, Rio Verde, Arinos, Celeste, Nandico e Von Steinen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE