PUBLICIDADE

Piracema em Mato Grosso começa em novembro

PUBLICIDADE

O período de proibição da pesca nos rios de Mato Grosso (Piracema) para garantir a reprodução dos peixes, está previsto para iniciar na segunda semana de novembro. As datas de início e término ainda serão confirmadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Só será permitida a pesca de subsistência, utilizando linha de mão ou vara com linha e anzol, ou com barco a remo.

A proibição tem com objetivo permitir o ciclo de reprodução dos peixes, garantindo o sustento de muitas famílias e atividades econômicas que dependem diretamente da atividade, na próxima temporada. Na regional de Sinop, as fiscalizações devem abranger pelo menos 15 cidades, e rios como Teles Pires, Verde, Celeste, Lira, Azul, Tartaruga, Nandico, Curupi, Von Stern, Arinos, Kaibi, Caldeirão, entre outros.

Quem desrespeitar o período de determinação pode ser multado, além de responder por processo de crime ambiental. Ano passado, a piracema iniciou em 6 de novembro e terminou em fevereiro. Em alguns municípios do Nortão, foram aplicados R$400 mil em multas, além da apreensão de pescado e materiais irregulares de pesca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE