Paulo Rogério Scherner, de 50 anos, Ancelma Barcelo, de 41 anos, e Gerta Scherner, de 76 anos, foram sepultados esta manhã em Nova Ubiratã (169 quilômetros de Sinop), segundo dados confirmados, há pouco, pela funerária Pax Plesner, ao Só Notícias. O homem era produtor rural e ambos eram pioneiros do município.
Eles seguiam em uma GM S10 branca e se envolveram em um grave acidente, ontem à noite, com uma Scania 360 azul, no quilômetro 55 da MT-242, entre Nova Ubiratã e Sorriso, ontem à noite. O Corpo de Bombeiros foi socorrê-los mas constatou que ambos estavam sem vida. O condutor da carreta, de 19 anos, não se feriu.
Paulo e Ancelma eram casados, e Gerta era mãe dele. Eles moravam em Nova Ubiratã. As três vítimas seguiam com destino a Sorriso, para participar de um evento de formatura de uma filha do casal.
“Pela dinâmica, deu para a gente compreender, pelos vestígios, que a carreta estava saindo de um acesso, em uma estrada vicinal, e a caminhonete vindo sentido Ubiratã-Sorriso. Deu para identificar bem o local da colisão, que foi na faixa sentido Sorriso. Acreditamos que foi realmente uma manobra de saída do motorista para adentrar sentido Ubiratã e a caminhonete no sentido inverso”, disse anteriormente o perito criminal da Perícia Oficial de Identificação Técnica, Luciano Nogueira.
Com o impacto, a caminhonete ficou completamente destruída, e o capô ficou preso à Scania que teve um dos pneus furados. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e o Corpo de Bombeiros fez o desencarceramento.
O motorista da carreta, de 19 anos, não tem Carteira Nacional de Habilitação na categoria necessária para dirigir veículo de carga.