O corpo do piloto Selbi Halei Matiello, de 40 anos, foi velado na capela mortuária Melania Khun, em Terra Nova do Norte (156 quilômetros de Sinop). De acordo com informações de uma funerária, o sepultamento ocorreu, esta manhã.
Ele morreu na queda do avião de pulverização agrícola Embraer, modelo EMB-202A, prefixo PT-UXZ, no último sábado, numa área de mata de uma propriedade, localizada a cerca de cinco quilômetros do assentamento Piratininga, em Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop).
Conforme Só Notícias já informou, a perita da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Aline Vieira detalhou que foi possível constatar preliminarmente, que o avião perdeu uma das asas antes de cair e colidir violentamente numa árvore. “Teria perdido primeiramente uma das asas e, na sequência, caiu impactando numa árvore. O piloto estava fora da cabine do avião e o cinto de segurança estava intacto. Ele foi arremessado. Agora, as próximas providências e descrever essa dinâmica e identificar a causa desse acidente”.
O delegado da Polícia Civil, Márcio Portela detalhou que o piloto estava fazendo aplicação de defensivos quando ocorreu a queda. “O dosador de defensivo verificou que ele não retornou para reabastecimento por volta das 9h30. Por conta disso, comunicou o gerente da fazenda e iniciaram as buscas pelo avião que contou com ajuda de produtores da região com outros aviões. Por volta das 13h, localizam a aeronave e o piloto morto”.
Com o impacto em algumas árvores, o avião se despedaçou e ficou completamente destruído. Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) ainda fará as análises do local para apontar as possíveis circunstâncias e fatores que contribuíram para queda.